Domingos Filho articula volta da Fundação São Camilo para gerenciar o Hospital Regional de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho anunciou na manhã deste sábado, 09, durante inauguração de uma semi-UTI e de uma enfermaria no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, num total de 23 leitos, que a Fundação São Camilo voltará a gerenciar o Hospital Regional da cidade de Iguatu.

O anúncio foi feito na presença do Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), do Presidente Nacional da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre João Batista e outros dirigentes da entidade, durante pronunciamento na solenidade, e logo depois, confirmada em live ao vivo transmitida pelo Blog do Wilrismar(a partir dos 16 minutos), pelo Presidente da Fundação São Camilo.

Dirigentes da Fundação São Camilo ao lado de lideranças de Tauá e Iguatu

Domingos Filho se reuniu por quatro vezes com os dirigentes da Fundação São Camilo e com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para encontrar uma solução porque a qualidade do atendimento de saúde no Hospital de Iguatu despencou após a saída da São Camilo, motivada por uma dívida enorme deixada pela gestão anterior. O ex-vice-governador disse que também conversou com o Governador Camilo Santana e com o Deputado Domingos Neto, que ajudarão com recursos do Estado e emenda parlamentar a resolver o problema da dívida e a Fundação São Camilo retomar a administração do Hospital de Iguatu.

Já o Padre João Batista, Presidente da Fundação São Camilo, confirmou as negociações e a retomada do trabalho na maior cidade da Região Centro Sul do Estado, após a finalização de todo o processo de conversação.

O Prefeito Ednaldo Lavor vibrou com o anúncio feito por Domingos Filho e Padre João Batista e disse que a população de toda a região clama por essa parceria com a São Camilo. Ele aproveitou para agradecer ao Governador Camilo Santana, Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, Domingos Filho, Dep. Federal Domingos Neto e a Fundação São Camilo. 

Repórter Wilrismar Holanda