Cid conversa sobre política em jantar no apartamento de Domingos Neto em Brasília

Blog do  Amaury Alencar

 
Cid, Domingos Neto, Patrícia Aguiar e Domingos Filho
O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi recebido pelo deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) em seu apartamento em Brasília para tratar sobre as estratégias políticas de alianças entre o PDT e o PSD em municípios cearenses nas eleições de 2020.

Com a composição resolvida nas duas principais bases do PDT e PSD, Fortaleza e Caucaia, respectivamente, os aliados estudam outras possibilidades onde é possível coligação entre as bases locais.

Com a presença do seu ex-vice-governador e atual presidente do PSD, Domingos Filho, e da deputada estadual Patricia Aguiar (PSD), foram avaliados vários cenários em que seriam possíveis discutir alianças municipais e as cidades que as divergências das lideranças locais levam a uma disputa entre PSD e PDT no Estado.

Essa é a segunda conversa que se realiza entre os líderes pedetistas e pessedistas com o objetivo de evitar disputa entre os dois mais fortes partidos da base do governador Camilo Santana (PT), onde for possível evitar.

Coligados ou disputando, o fato é que o PDT dos Ferreiras Gomes e o PSD dos Gomes de Aguiar estão afinadíssimos na articulação política estadual junto com o governador Camilo Santana.

Na Capital, o candidato será o nome do prefeito Roberto Cláudio. Em Caucaia, apoio à reeleição do prefeito Naumi Amorim. 


CN7