Com o I Paleofut, prefeitura fortalece o esporte em Santana do Cariri

Blog do  Amaury Alencar

Mais de 250 atletas do município participaram do Campeonato| Crédito: Júnior Sutério

Dentro das festividades da Paleofesta, Governo Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude realizou o I Paleofut - Campeonato Municipal de Futebol de Campo que levou ao estádio ‘O Lacerdão’ mais de 250 atletas, de 12 comunidades do município, além de 8 árbitros e uma média de público de 500 pessoas por partida.

O Campeonato começou dia 19 de outubro e teve a sua grande final no último domingo, 24 de novembro, com o enfrentamento das equipes do Cajueiro versus Juventude, do Sítio Mamãos, que foi a grande campeã.

Além da grande final, no dia 24 também aconteceram outras disputas.A primeira delas, o jogo de encontro dos filhos de Santana no esporte; em seguida, o jogo da seleção master; e logo após, o lançamento do cordel "A jogada rimada e contada" do secretário de Esporte e Juventude, Fagner Barros.

A grande novidade foi a realização do jogo entre o Executivo e o Legislativo municipal, o prefeito, servidores da câmara e da prefeitura, além dos vereadores,participaram de um jogo em que a descontração reinou.

A entrega da prêmiação de 4 mil reais foi distribuída para os quatro primeiros colocados, pelo prefeito Pedro Henrique, que acompanhou o campeonato e fez questão de parabenizar os jogadores. O campeão, Juventude, do sítio Mamãos, recebeu a premiação de 2 mil reais; o time do Cajueiro recebeu o prêmio de mil reais pelo vice-campeonato; a equipe do Guaradax, da sede, ganhou seiscentos reais pelo terceiro lugar; e o Serra Verde, do distrito Dom Leme, levou quatrocentos reais pelo quarto lugar no Campeonato.

O Paleofut adentra, junto às comemorações da Paleofesta, no calendário de eventos do município, inaugurando uma nova era em Santana do Cariri, valorizando o esporte, a juventude e a cultura do povo santanense.