Recurso de Lula no caso do sítio de Atibaia será julgado hoje no TRF-4

Blog do  Amaury Alencar

 
Lula
Os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) voltam a se reunir na manhã desta quarta-feira (27) para julgar recursos do ex-presidente Lula contra condenação em primeira instância por corrupção e lavagem, no caso do sítio de Atibaia (SP), que era frequentado pelo petista, e que foi reformado pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

A decisão de hoje pode ser determinante para que Lula vá novamente para o regime fechado. Entre nove ações penais abertas contra ele no Paraná, São Paulo e DF, o caso do sítio é o que está em estágio mais avançado após o processo do tríplex, que já teve condenação confirmada também no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O julgamento de hoje pode se estender por todo o dia. No caso do tríplex de Guarujá, no qual Lula teve condenação confirmada no TRF-4 no início de 2018, a sessão durou mais de nove horas.
Lula está fora da cadeia desde o último dia 8, por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a prisão após condenação em segunda instância, mesmo assim, ele já atingiu a marca de um sexto da pena cumprida na condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP), que garante que ele não voltará para o regime fechado por causa desse primeiro processo, ainda pendente de recursos nas instâncias superiores.