CDL Jovem de Juazeiro se une a empreendedores caririenses em busca de novas tendências em SP

Blog do  Amaury Alencar
A equipe da CDL Jovem de Juazeiro do Norte, com parceria junto a agência Turistando, está fazendo junto a empresários caririenses a “Big Trip São Paulo”. A ação visa dar aporte a novas vivencias e tedencias de mercado as iniciativas envolvidas durante quatro dias de visitação, passando por diversas empresas e multinacionais do ramo da inovação e o grande mercado consumidor.

 CDL Jovem de Juazeiro se une a empreendedores caririenses em busca de novas tendências em SP

Realizada a partir desta segunda (4), e ocorrendo até esta quinta-feira (7), a ação junta 21 empresários que devem fazer um tour com empresas como Google for Startups, Natura, Vtex, MeuSucesso.com, Buzz Editora, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Zenvia, além do Consulado da Angola e restaurantes como Jazz e a Casa do Porco.

Douglas Feitosa, presidente e coordenador da CDL Jovem de Juazeiro do Norte, afirma que o fomento empreendedor tem foco nos jovens líderes das empresas caririenses, que estão em constante crescimento e influência dentro do mercado regional. Segundo ele, a entidade tem em seu DNA as iniciativas empreendedoras a notoriedade em relações de networking, gestão de liderança, inovação e os novos hábitos de consumo. A iniciativa também prevê promover ações de responsabilidade social, sustentabilidade e formas de lidar como a mobilização mercadológica.

A Missão Empresarial (Big Trip) foi idealizada pela própria entidade, e visa fortalecer o desenvolvimento, principalmente o das novas empresas do ramo de marketing, negócios e tecnologia. Por meio de visitas técnicas a grandes players do mercado devem buscar gerar diversos insights durante as vivências, além da construção de uma rede de contatos e o intercâmbio de conhecimento que serão responsáveis por promover o desenvolvimento e o fortalecimento de boas práticas no cotidiano empresarial do Cariri.

Douglas afirma ainda que São Paulo foi a cidade escolhida diante da sua dinâmica econômica e empresarial, sendo um dos principais centros latino-americano, o que torna possível estar conectado a empresas dos mais variados segmentos, porte e processos inovadores.

 Badalo