Últimas Notícias

Captador do Flamengo já identifica talentos do futebol em Barbalha


O prefeito Argemiro Sampaio deu o pontapé inicial para a Copa Dodó, realizada através do projeto “Prata da Casa-Futebol”, em Barbalha. Entre os dias 22 e 23 de novembro, quase 600 atletas barbalhenses participaram da competição em três categorias, que foram premiadas com troféus e medalhas. O torneio também foi usado para a observação do captador do time do Flamengo, Sílvio de Moura.

 

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza


A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, com a Associação Atlética Cariri, que promove o esporte e o lazer ao tempo em que busca talentos do município para fortalecer e desenvolver suas habilidades. Entre os jogadores, alguns nomes já estão na lista do captador do Rubro Negro, que devem amadurecer um pouco mais até serem levados para as divisões de base do time carioca.

Para atletas iniciantes como Eduardo Cristiano, essa é uma excelente oportunidade do joven apresentar seu trabalho e se manter crente na expectativa de um reconhecimento, longe dos caminhos tortuosos.  Para o organizador do torneio, Gustavo Barros, a participação da gestão municipal é primordial para a realização da competição e a descoberta dos possíveis craques barbalhenses.