Assaré: Encontro da Família na Escola chega à Escola Ananias Ferreira de Melo na Moêda

Blog do  Amaury Alencar


 O governo Municipal do Prefeito Evanderto Almeida por meio das Secretarias da Gestão e equipe Selo UNICEF realizou na última sexta-feira, (22), o 5º Encontro da Família na Escola. O evento é uma ação do Selo UNICEF 2017- 2020 a qual o Assaré está concorrendo. E o objetivo deste projeto, é fazer valer as regras que constam nos planos político-pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Educação, quando se refere às comunidades escolares. E por ser a dos pais, uma das mais importantes no processo de educar, deu motivo para se criar o Projeto Encontro da Família na Escola. 

O Encontro da Família na Escola na Escola Ananias Ferreira de Melo aconteceu com a seguinte programação: Palestras sobre Educação no Trânsito com o DEMUTRAN; A equipe do Bolsa família retirou dúvidas; Na área da saúde houve, vacinação, consultas, aplicação de flúor; massagens com fisioterapeuta; Foram prestados ainda os seguintes serviços: corte de cabelo e manicure; Na parte de recreação, os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos direcionados às crianças, fizeram contações de estórias, pula-pula, pinturas artísticas e brincadeiras. 

Participaram ativamente do Encontro da Família na Escola , o Secretário de Governo Popô Almeida, a Coordenadora de Políticas Públicas e Sociais Vandinha Almeida, o Secretário de Obras e Infraestrutura Anízio Mota, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde Dra. Amada Esmeraldo, a coordenadora do CRAS Regina Elias, a coordenadora do CREAS Joelma Onofre, Equipe da Secretaria Municipal de Educação entre outros.