URCA abre seleção de professores para o programa PARFOR

Blog do  Amaury Alencar
A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), vinculada a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está selecionado professores provisórios para algumas disciplinas da grade curricular do programa na instituição. No caráter de bolsa, as remunerações variam entre R$ 1.100 e R$ 1.300.

 URCA abre seleção de professores para o programa PARFOR


As inscrições vão de 21 a 31 de outubro, no site da URCA, sendo que o candidato deve cumprir alguns requisitos e preencher o formulário contido no edital de seleção. Serão ao todo 10 vagas para ministrar algumas disciplinas específicas do curso de Pedagogia, além orientação de monografia e supervisão de estágio. Durante a seleção, os candidatos serão avaliados por prova de títulos, sendo que estes já devem ter atuado previamente como docentes em quaisquer instituições de nível superior.

PARFOR

Conduzido pela Capes, em parceria com os estados e municípios, o programa é destinado aos professores da Rede Pública da Educação Básica que, apesar de atuarem na área, não tem uma formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
O objetivo é capacitar cada vez mais profissionais para atenderem a demanda de ensino brasileira e, com isso, assegurar uma educação de qualidade para os alunos de todos os níveis da educação básica.