Semana do Bebê em Assaré é concluída com grande evento

Blog do  Amaury Alencar

Na manhã desta terça-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde e a articulação do Selo UNICEF encerraram a Semana do Bebê em grande estilo, no Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira.

 A programação teve início com as palavras da coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Amanda Esmeraldo; a Coordenadora de Políticas Públicas e Sociais e do Selo UNICEF, Vandinha Almeida; a enfermeira Thanani Braga que discorreu sobre a importância da amamentação; Marciana Felipe que falou sobre o projeto Criança Feliz; prefeito Evanderto Almeida, enfatizou a presença da sua Gestão nas políticas sociais da criança e o articulador de Selo no Município, professor Aguinaldo Cândido destacou os esforços do Município para concorrer ao Selo UNICEF 2017/20. 

No momento, o articulador apresentou a bebê prefeita de Assaré, que não houve escolha, a não ser natural. Isso porque o ‘Bebê prefeito’ ou ‘prefeita’ para assumir o posto, passa pelos seguintes critérios, que são: ser a última criança a nascer dentro da Semana do Bebê e nascer no Município. Quem preencheu estes critérios foi a recém-nascida Nicole Araujo, nascida no Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, de parto normal, no último dia 14 de outubro. A Secretária de Saúde Roberta Norões fez a entrega do troféu da bebê prefeita de Assaré, edição 2019. 


Ainda na programação, houve muitas apresentações culturais com os alunos e alunas dos projetos do Centro Social e Instituto “O Canto do Patativa” como: Orquestra Sinfonia do Patativa, Grupo de Teatro, Poesia recitada pelos adolescentes do NUCA, e Recreação para as crianças. 


Tiveram apresentações de Slides, pelo Coordenador do NASF Werisleik Gois, (que pelo seu desempenhou ganhou o título “Embaixador da Semana do Bebê”), uma palestra com a fisioterapeuta Eveline Arrais, que fez demonstração do método chantala e a nutricionista Heloisa Firmeza orientou as mães sobre importância da alimentação saudável para a criança.


 A imagem pode conter: 1 pessoa, no palcoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up
  A imagem pode conter: 4 pessoas, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e pessoas dançandoA imagem pode conter: 1 pessoa, área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e sapatos
 A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
 A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: 22 pessoas, multidão

 A imagem pode conter: 30 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé