Operação Contra Ataque captura 79 pessoas envolvidas em ataques criminosos no Ceará

Blog do  Amaury Alencar


AMC faz blitz na entrada da "favela vertical" com aopio da polícia militar
AMC faz blitz na entrada da "favela vertical" com aopio da polícia militar(Foto: Julio Caesar/Julio Caesar)
A Operação Contra Ataque, realizada nesta quarta-feira, 2, já capturou 79 pessoas. As duas últimas prisões aconteceram por volta das 18h. Ao todo 68 adultos foram presos e 11 menores de idade apreendidos. Com as demais pessoas capturadas, somam-se 240 prisões em pouco mais de 1 semana.
Apesar de desde segunda-feira, 30, não haver nenhum ataque criminoso confirmado oficialmente, a Polícia segue tentando localizar e prender os suspeitos envolvidos. De acordo com o coronel Alexandre Ávila, comandante geral da Polícia Militar, a operação tem como objetivo melhorar a presença policial, ocupar os pontos da cidade com o maior número de delitos e aumentar a sensação de segurança na Capital e em todo o Estado.

Participam da operação todas as Forças Especiais, os 4 Batalhões de Choque, Batalhão Raio, Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, Cavalaria, unidades da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Forças Táticas da Capital, interior do Estado e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ao todo são mais de 2 mil policiais militares nas ruas. Essa é a segunda fase da ação, que começou durante as primeiras horas da madrugada. No Interior, as ações acontecem em cidades mais populosas e com maiores riscos, onde os postos da PRE fazem pontos de retenção.

"É uma grande operação, em que a gente tem o intuito de garantir segurança à população. [...] Nós vamos prender e responsabilizar todos os envolvidos nessas ações criminosas ", declarou o secretário André Costa ao O POVO Online.


O POVO