Com experiências sensoriais, chega ao Crato cafeteria para os amantes de cafés especiais

Blog do  Amaury Alencar
Diversas propostas gastronômicas, das mais diversas, fazem do Crato um local de imersão de empreendimentos que trazem ambientes aconchegantes, remetendo ao conforto de casa junto a experiências dos melhores estabelecimentos de cada ramo.

 Com experiências sensoriais, chega ao Crato cafeteria para os amantes de cafés especiais


 Um destes, inaugurado neste sábado (12), é a cafeteria Mestre Nêgo, que propõe tornar os cafés especiais como vivências sensoriais, tanto para apreciadores quanto leigos no assunto.

 
Moacir Siqueira, proprietário do estabelecimento, conta que a proposta do estabelecimento foi trazer ao Cariri algo que pudesse equiparar experiências das quais os amantes de cafés especiais procuram em outros locais. “Nasci e vivi minha vida toda no Crato, valorizo muito a minha região e percebo um constante crescimento em relação a gastronomia, sem ficar atrás de algumas capitais do Nordeste. Comecei a gostar de café há alguns anos, e de forma inesperada me vi apaixonado por ele”, conta Moacir.

Ele se declara coffee lover, nomenclatura dada a apreciadores de cafés especiais, o que o fez procurar especializar-se no assunto. Possui formação em barista pela Coffee Lab, maior escola mundial de formação de baristas.

Responsável por preparar os drinks, Moacir conta que os visitantes poderão ter uma ampla variedade de tipos de cafés, e que seus clientes podem, a partir de R$ 10, experienciar o que uma cafeteria pode oferecer a um paladar exigente. Diferentemente de um típico estabelecimento “café”, esta cafeteria proporciona tanto um produto final mais “refinado” e com valorização de notas sensoriais assim como processos que valorizam o café servido.
“Cafeterias especializadas não trabalham majoritariamente com marcas, escolhemos os cafés pela qualidade que ele oferece. As notas sensoriais dão total diferença e qualidade, a partir do que o produtor dos cafés especiais pode oferecer. Este é o nosso grande diferencial”, explica o barista.
Segundo ele, as pessoas sempre procuram produtos de melhor qualidade, serviços que sejam o melhor do mercado e também consumir boas experiências. “O mercado de vinhos, cervejas artesanais e cafés especiais estão dentro de um mesmo pacote, que visa proporcionar qualidade e a melhor experiência possível ao consumidor final. Pois o cliente não consome apenas o produto, mas também a experiência”, conclui.

Na oportunidade do lançamento da cafeteria, houve experimentação de alguns tipos de café com diversas harmonizações, que iam de pães caseiros a alguns tipos de carnes e frios, contemplando inclusive paladares veganos, com mesa especial para estes. Estes acompanhamentos, inclusive, estarão dispostos aos clientes que desejam harmonizar com as opções de café do estabelecimento.
Além de palestrar ao público presente sobre os tipos de cafés e a forma de preparação destes, Moacir explicou que a proposta da cafeteria é ser totalmente sustentável, tendo produtos servidos com embalagens biodegradáveis e utilizando os famosos canudos metálicos retornáveis para servirem os drinks. Tudo no ambiente é pensado para tornar a experiência o mais aconchegante e sustentável possível.

Serviço

Cafeteria Mestre Nêgo
Rua Dom Quintino, 794 – Crato/CE
Horários de funcionamento:
Segunda a sexta: 14h às 21h
Sábado: 08h às 11h  


Badalo