Campos Sales: Escola Manoel Bezerra Fortaleza do Distrito Quixariú é finalista na etapa Estadual do Prêmio Peteca 2019

Blog do  Amaury Alencar


O Governo Municipal de Campos Sales, na pessoa do Prefeito Moésio Loiola de Melo, juntamente com o Secretário de Educação, Hildefran Alencar, através da E.E.I.F Manoel Bezerra Fortaleza, oportunizam alunos do 4° e 5° Ano, participar da Etapa Estadual do Prêmio Peteca 2019. Durante o primeiro semestre, a Professora Paula Naira trabalhou a Temática do Trabalho Infantil, de forma dinâmica e motivadora, seu trabalho, a dedicação e esforço desses alunos fizeram com que eles ficassem entre os melhores do Estado do Ceará, na Categoria Esquete Teatral. 

No total foram 63 trabalhos inscritos nessa modalidade, em todo o Estado. Porém, essa turminha se destacou com a Esquete Teatral que tem como tema: O PETECA AGINDO NO SERTÃO.

 A apresentação foi realizada na manhã de 11 de Outubro no Teatro do Cuca Mudubim, em Fortaleza, onde as crianças foram brilhantes e ficaram em Segundo Lugar. "A luta contra o trabalho infantil deve ser constante, assim como a efetivação dos Direitos de nossas Crianças e Adolescentes. 

Lugar de Criança é na Escola! A principal mensagem foi repassada e nós só temos a agradecer a Deus e ao nosso prefeito e secretário por todo apoio.

" Afirma a Diretora da Escola Edna Alves. Esteve presente no Evento a Coordenadora Municipal Elanny Cristina Oliveira Loiola, a qual também recebeu o reconhecimento através do Ministério Público do Trabalho do Estado do Ceará pelo trabalho desenvolvido junto aos Coordenadores Escolares.


 A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna


 A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Denia Cruz, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Fonte: Plantão Kariri Oeste