Encontro reúne catadores de materiais recicláveis em Santana do Cariri

 
O município de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aderiu ao projeto de implantação das Coletas Seletivas. O projeto é coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria das Cidades e o Governo Federal. A adesão ao projeto mostra o compromisso que o município tem com a destinação correta dos resíduos sólidos e com a qualificação dos catadores de materiais recicláveis.

Catadores de materiais recicláveis estiveram presentes na noite de quinta-feira,10, no auditório do Museu de Paleontologia em mais uma das oficinas que estão sendo oferecidas para qualificar os catadores de Santana do Cariri. A reunião foi voltada também para identificar as potencialidades e desafios a serem enfrentados para a execução do trabalho de coletas seletivas, bem como para a formalização da Associação de Catadores de Santana do Cariri - ASCASC.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vicente Paulo, o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está dando total apoio ao processo de formalização da Associação de Catadores de Santana do Cariri, bem como nas oficinas de qualificação dos catadores. Nesse momento, explica o secretário os catadores estão se qualificando quanto a tipologia e classificação dos resíduos sólidos recicláveis. Vicente Paulo disse ainda que a medida vai permitir que os catadores trabalhem com mais segurança e tenha uma melhor qualidade de vida.

A capacitação contou com a presença da pedagoga Aline Sá Gondim; do Professor Gustavo; da Presidente da Associação de Catadores do Eusébio, Antônia Hercília; do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vicente Paulo, e dos membros da ASCASC.