ASSARÉ - II ENCONTRO DA FAMÍLIA NA ESCOLA OCORREU NAS ESCOLAS ANTONIO ÂNGELO DA SILVA E PATATIVA DO ASSARÉ

Blog do  Amaury Alencar

O governo Municipal do Prefeito Evanderto Almeida por meio das Secretarias da Gestão e equipe Selo UNICEF realizou nesta sexta-feira, 11, o 2º Encontro da Família na Escola.

O evento é uma ação do Selo UNICEF 2017- 2020 a qual o Assaré está concorrendo. E o objetivo deste projeto, é fazer valer as regras que constam nos planos político-pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Educação, quando se refere às comunidades escolares. E por ser a dos pais, uma das mais importantes no processo de educar, deu motivo para se criar o Projeto Encontro da Família na Escola.

A Secretária de Educação professora Eldevanha de Souza, afirma: “Este é um momento de partilha, quando os pais saberão o seu dever no processo de aprendizagem dos seus filhos”. Realmente. Não podemos pensar em um modelo de escola sem a presença dos pais. Além dos pais, a própria comunidade. Mesmo que uma pessoa não possua filho, mas ela não está isenta da responsabilidade com a educação das crianças e dos adolescentes. Ninguém tem em seu poder um Mundo somente para ela.

A população humana que permeia o Planeta, é convidada a conviver comunitariamente, até por uma questão de sobrevivência. Então, a educação passa a ser uma ação coletiva.

O Encontro da Família na Escola nestas Escolas da Serra de Santana aconteceu com a seguinte
programação:
- Palestras sobre o trânsito com os agentes do DEMUTRAN Lindomar Alves e Lucas Teles. Tema: “Trânsito Seguro”.
- O coordenador do CADÚNICO Aprígio Domingos retirou todas as dúvidas relacionadas ao Programa Bolsa Família.

- A Psicóloga Eliane Lacerda proferiu palestra sobre o tema: “Interação Família e Escola e a sua importância para o desenvolvimento infantil”

- Na área da Secretaria de Saúde houveram vacinações, consultas médicas, aplicação de flúor e palestras; O NASF – Núcleo Ampliado da Saúde de Família apresentou o novo programa “Crescer Saudável”, que orienta a família a seguir um cardápio de alimentação saudável e a prática de exercícios pela criança.

- A Secretaria de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer realizou um Campeonato Intercalasse e reunião com o Grupo de Caretas da Serra de Santana. Este grupo participará da abertura da Programação da Mostra SESC – Cariri.

A Casa do Cidadão realizou encaminhamento de documentos como: carteira de trabalho e RG;
- Na parte de recreação, os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos direcionados às crianças, fizeram contações de estórias, pula-pula, pinturas artísticas e brincadeiras.
- Foram prestados ainda os seguintes serviços: corte de cabelo e manicure;

Além das palestras, que aconteceram no pátio do prédio escolar, houve o momento solene, em que falaram a ativista Vandinha Almeida discorrendo sobre as ações sociais da Gestão como um todo; professora Eldevanha de Souza, falou sobre o tema “educação e família” e o prefeito Evanderto Almeida, que agradeceu às famílias que estavam ali para validar a pareceria com a gestão, para garantir um futuro cidadão às crianças e adolescentes de hoje.

Falando ao site do Amaury Alencar, o prefeito Evanderto Almeida se disse gratificado. “A Serra estava toda aqui nas Escolas Antonio Ângelo e Patativa do Assaré. As famílias vieram dizer que farão a sua parte para que as nossas escolas continuem Nota 10. E com os nossos esforços, a escola ensinando, os pais apoiando, conseguiremos brilhar com a nota 10 em 2019”, concluiu.

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna




 A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna



 A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna




 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco


 A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna



 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos


 A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna


 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas dormindo e bebê

 A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e quadra de basquetebol