Vai ter segundo turno no PED do PT de Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar

 
Contra todos os prognósticos vai ter segundo turno no PED do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro do Norte.

Para quem olha de fora a impressão que dava era que Ricardo Lima venceria com folga por ter o apoio de Guimarães, Dr. Santana , Fernando Santana e outras estrelas do PT.

Mas, o que se viu foi que os petistas juazeirenses não estão com posição unânime com relação a quem deve conduzir os destinos do PT.

No tocante a escolha do novo presidente  o resultado mostra acirramento e uma grande disputa até o dia 29 de setembro, data do segundo turno.

Ricardo Lima obteve 253 votos, Toizinho obteve 210 votos e Laurivam ficou em terceiro e fora do segundo turno com 147 votos.

O resultado mostra que os petistas de Juazeiro deram uma rasa vitória de Ricardo Lima que representa o atual grupo político que dirige o partido.

O que se pode avaliar nesse primeiro olhar é que parece ser esse o veredito da maioria dos petistas, pois se somarmos os votos de Toizinho e Laurivam que se colocaram contra Ricardo Lima e cia, vê-se claramente que 357 petistas não querem mais o grupo de Ricardo Lima na condução do PT.

Mas isso, óbvio, quem decidirá de forma democrática são os próprios petistas via o segundo turno do PED.

Laurivam que ficou na terceira colocação ainda não divulgou quem apoiará no segundo turno.

Os finalistas

Ricardo Lima já foi presidente do PT, e na gestão de Manoel Santana na prefeitura de Juazeiro do Norte foi secretário de Educação. É um militante histórico do partido. Experiente na militância, é igado ao grupo de Guimarães e Santana.
Toizinho já foi dirigente do Sindicato dos Comerciários e também um militante histórico do partido.

 por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre