Quixeramobim: Moradores da Manituba procuram PROCON após se sentirem lesados por Editora

Blog do  Amaury Alencar


 
Moradores do Distrito de Manituba, em Quixeramobim, procuraram a unidade do PROCON da cidade na manhã desta sexta-feira, 06, denunciando que foram lesados por Editora e Distribuidora de Livros.

Conforme o relato dos moradores da comunidade, um representante da empresa PAE - Editora e Distribuidora de Livros LTDA foi até a Escola do Distrito, solicitou a relação dos melhores alunos e com a lista em mãos o suposto representante visitou a residência destes alunos com o argumentando de que haviam ganhado livros e cursos, solicitando dos pais destes estudantes que assinassem um contrato para o recebimento do material.

Segundo os denunciantes, no momento da assinatura do contrato foi solicitado deles um pagamento no valor de R$ 44,90. Para aqueles que não detinham do valor, foi repassada uma conta para depósito. Em momento algum, conforme os denunciantes, foi repassada a informação de que os mesmos teriam que pagar mais parcelas pelo material.

A informação de que eles teriam que pagar outras parcelas surpreendeu a todos e motivou a denúncia. Ainda conforme o relato, deveriam ser pagas mais dez parcelas no valor de R$ 44,90, que seria debitada na faturada da conta de energia a partir do mês de novembro.

O PROCON de Quixeramobim informou que emitiu notificação à empresa e que buscará solucionar o caso, garantindo os direitos dos consumidores. 
 
Quixeramobim agora