ADS

Ads 970x90

Prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) discute avanços Educacionais durante seminário


Altaneira. Um seminário realizado pelo governo municipal, discutiu a educação da Terra de Santa Teresa, nessa quinta-feira,5. O evento reuniu professores, comunidade estudantil e a sociedade em geral, para avaliar e propor ações voltadas a área educacional.
 A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Dariomar Rodrigues

A pauta: Escola em Tempo Integral – ETI, que na visão do prefeito Dariomar Rodrigues (PT), é um projeto ousado e possível para a cidade. O gestor afirma que os investimentos na área da educação têm rendido bons frutos: “Tanto no IDEB, quanto no SPAEC, nós somos muito bem avaliados” afirma sobre as avaliações externas.

Dariomar aponta que 60% das escolas de Altaneira funcionam na modalidade Tempo Integral. Esse modelo adotado pelo governo municipal implica em outras áreas, como a geração do emprego e renda e, estimula a cadeia produtiva que atinge diretamente os produtores familiares.

 Os agricultores, em sua maioria vendem sua produção para a merenda escolar, através do PAA e PNAE. O prefeito afirma que com planejamento, o governo municipal ampliou os investimentos em Educação.O percentual já chega a 32%, e representa um milhão e meio por ano.
BALANÇO DO GOVERNO
A reportagem, o prefeito fez um balanço sobre os investimentos na Saúde que no município é de 25 %, acima do que a lei determina. São mais de 5,5 milhões investidos na área. O município conta com 13 especialidades médicas, investe em Medicamentos, além de realizar pequenas cirurgias e partos na unidade mista de saúde. (hospital).
O prefeito agradeceu aos senadores: Tasso e Pimentel e, ao Deputado Guimarães que aportaram recursos para aquisição de um veículo para transportar os pacientes de altaneira aos municípios que possuem centros de especialidades/policlínicas:  Crato, Juazeiro, Barbalha e Campos Sales.
Sobre a Infraestrutura, Dariomar disse que não gosta de promessas mas pretende retomar as obras paradas, o ginásio esportivo, o museu e as quadras, estão na lista de prioridades. Além da recuperação das estradas.
Na Cultura e Esporte, o governo quer criar uma Seleção de Futebol de Campo, futsal, entre outros; e o Coral do Município, com o objetivo de dá oportunidade de formar crianças, adolescentes e jovens mais compromissados com o desenvolvimento da cidade.

GOVERNABILIDADE
Dariomar disse que é um gestor democrático e que gosta de cumprir leis. O gestor afirma que tem feito seu papel, assim como o Poder Legislativo, o dele -- numa relação de independência. “Meus projetos são sempre voltados para o povo, estou sempre com o povo”, garantiu.
Por fim o gestor fala em continuação do projeto de desenvolvimento para Altaneira e confirmou que será candidato a reeleição em 2020.
“Eu tenho a intenção de continuar o projeto. O nosso projeto de Escola Integral está com um ano e nós temos que consolidar. Tanto a urbanização da lagoa, as estradas que temos que reformar e o povo tem a responsabilidade de escolher o próximo governante, sou tranquilo quanto a decisão do povo.Tô com o povo”, ressalta.
O gestor que disse que tem tido uma boa relação com os partidos MDB, PTB e PSDB, e tem estabelecido conversas com interlocutores dessas agremiações para uma provável mudança de sigla.
Prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) discute avanços Educacionais durante seminário Prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT) discute avanços Educacionais durante seminário Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 21:17 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list