Prefeito Arnon Bezerra implanta serviço de endoscopia no Hospital Estephânia

Blog do  Amaury Alencar
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, inaugurou na tarde desta quinta-feira (05), o serviço de endoscopia no Hospital Estephânia Rocha Lima. A realização dos exames no local será possível através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, e os médicos endoscopistas responsáveis pela realização dos procedimentos.

A Prefeitura viabilizou a estruturação da sala, como a climatização, e adquiriu os equipamentos e materiais complementares necessários aos procedimentos, através de recurso de emenda parlamentar.

“A Prefeitura tem a preocupação sempre de servir melhor. E onde tiver uma necessidade e a possibilidade da gente desenvolver uma ação, que possa preencher e atender as necessidades da população, haveremos de fazer isso sempre”, afirmou o prefeito Arnon, que destacou ainda a disponibilidade da gestão em estabelecer parcerias desse tipo, que contribuem para aprimorar os atendimentos em saúde no Município.

De acordo com levantamento da Secretaria da Saúde, os exames de endoscopia são dos procedimentos que apresentam grande demanda e até então eram realizados apenas na Policlínica Regional.  “A partir de hoje nós entregamos à população mais um serviço de endoscopia. Estamos aumentando a nossa disponibilidade de exames, bem como promovendo maior acessibilidade dos nossos usuários aos exames especializados da Secretaria da Saúde”, ressaltou a secretária da Saúde Francimones Albuquerque.