"PACUJÁ E A SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO ANIMAL - PRESENÇA SERÁ MARCANTE"

Blog do  Amaury Alencar


O Prefeito ALEX MELO, abrirá oficialmente a SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO ANIMAL - Edição 2019, PROMOVIDA pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA, Domingo dia 29 de Setembro, as 8h com o Pároco local, Pe. JOÃO JESUÍNO MARQUES da Paróquia de São João Batista, vale timbrar, que o Ilustre Sacerdote tem apoiado integralmente todas as ações em prol da sustentabilidade ambiental no município. 

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, óculos e área interna


Domingo será trabalhado a seguinte PROGRAMAÇÃO: 7h e 30min DESFILE pelas ruas e avenidas do centro comercial, 8h ABERTURA OFICIAL, 8h e 15min MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, 9h e 15min os ANIMAIS em ação e logo em seguida SORTEIO de camisas alusiva a Semana. 
As 16h e 30min, palestra de sensibilização na comunidade de Sanharão - A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO ANIMAL em benefício da sustentabilidade ambiental, tendo como local a Igreginha.
No período de 29 a 5 de Outubro de 2019, uma ampla programação nas escolas para sensibilizar a PROTEÇÃO aos ANIMAIS domésticos e silvestres envolvendo diretamente estudantes, professores, pessoas das comunidades sendo os principais atores de mais uma jornada de sucesso no município, os JOVENS AMBIENTALISTAS DE PACUJÁ, projeto esse trabalhado nas EEF Coriolano Alves de Brito (Decano), EEF João Lopes de Matos (crianças surpreendendo o Semiárido), EEF São João Batistas, EEF Walfrido Salmito (zona rural) e EEM Plácido Aderaldo Castelo que juntos forma um EXÉRCITO VERDE EM DEFESA DO PLANETA TERRA.
O trabalho de Educação Ambiental no Município de Pacujá se tornou rotina, observamos uma radical mudança cultural quanto ao Meio Ambiente que está em ebulição o qual agradeço a rede municipal de ensino, a marcante presença do núcleo gestor, direção, corpo docente e discente, funcionários está sendo decisivo para essa retomada e triunfal ação em benefício do Bioma Caatinga que tanto nos preocupa. E Pacujá graças ao Criador da Natureza, se respira VERDE e continuaremos trabalhando pelo VERDE em benefício da VIDA. Apenas agradeço a Deus, aos atores envolvidos e a SEMA - Secretaria Estadual do meio Ambiente que entendeu desdo o primeiro momento a importância do nosso trabalho, com suor e sacrificío e dedicação ao Meio Ambiente, que nos tem apoiado de forma efetiva nos dando condições de BRILHAR nesse imenso espaço do Semiárido. Destaca Alex Melo, Prefeito de Pacujá.