Festa Social nos festejos de Nossa Senhora das Dores superou todas as expectativas com recordes de públicos.

Blog do  Amaury Alencar



Ainda hoje, o prefeito Evanderto Almeida e sua equipe estão muito felizes por proporcionarem tão grande eventos para o povo assareense e cidades circunvizinhas. O palco foi montado no local de costume, ou seja, no lado oeste da Praça Mário Gomes de Matos. Até às 7 horas da noite, os organizadores esperavam contar com um público nem tão grande, mas também não muito pequeno, superando todas as expectativas . 

Aconteceu que após as 21 horas a Praça Mario Gomes estava lotada, muito antes das bandas subirem ao palco. Daí por diante o público foi só crescendo, tomando a Rua Padre Emílio Cabral, parando o trânsito de veículos naquela artéria. Depois, foi a vez da Praça em frente  ao antigo prédio da Prefeitura receber outra multidão.

Por outro lado, quem foi não se decepcionou. “Os artistas contratados deram conta do recado direitinho. Primeiro, Zé Cantor levando o público ao delírio depois o cantor Iohannes, que vem a Assaré pela primeira vez, mas agradou bastante. Eu nunca vi tanta gente”, comenta o secretário de Cultura Vavá Gois.

O secretário Vavá, que foi o responsável pela organização da festa, se diz também satisfeito porque o evento foi tranquilo e os barraqueiros e ambulantes venderam tudo.

Já o prefeito Evanderto Almeida, comentou: “A festa foi maravilhosa. Na parte religiosa, que é a principal, os fiéis lotaram a Matriz e o patamar da mesma, para assistirem as novenas, as missas e participarem com piedade e fé das caminhadas matutinas. Quero destacar o belíssimo show católico, que teve como atração principal o nosso padre Paulo Costa, que atraiu multidão. Quanto a parte social, uma realização da Prefeitura, devo dizer que, do meu conhecimento para cá, nunca vi tanta gente assareense numa mesma festa. Estou feliz por tudo. E agradeço a Deus pela paz que reinou durante os festejos”.

Os secretários  Vavá Gois ( cultura) e Popô Almeida (gabinete), mesmo cansados disseram-se gratificados. E não é pra menos. Desde o dia 7 que eles estão em ação, conduzindo a parte social da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.