Estudantes de Santana do Cariri participam de aulão motivacional promovido pela Secretaria de Educação

Blog do  Amaury Alencar
A prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu, nesta quinta-feira (12) um encontro motivacional com os alunos dos 9º anos das escolas municipais.Cerca de 150 estudantes de diversas escolas municipais participaram de uma programação interativa que ocorreu no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha. O objetivo do encontro foi proporcionar uma maior interação entre estes alunos, junto à equipe motivadora e assim incentivar uns aos outros nesta etapa rumo ao ensino médio.


A secretária de Educação, Gerllanny Freire, recepcionou os estudantes e falou palavras de incentivo “Vocês são o futuro do nosso município, os que estarão, daqui a algum tempo, ocupando os mais diversos postos e tarefas. Tenham determinação e força de vontade nos estudos e aproveitem este mundo repleto de oportunidades. A vida é uma competição e, hoje, vocês têm vantagens que até pouco tempo atrás nós não tínhamos, por isso estudem, estudem e estudem, o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de vocês”, argumentou.


A programação continuou com psicóloga em educação, Sabrina Pelegrino, que conversou com os estudantes durante uma palestra muito bem-humorada e interativa, motivando-os e dialogando junto com eles. A programação teve continuidade com aula de ritmos com Eduardo Freire, onde os adolescentes puderam, através da dança e da música, relaxar e desinibir-se diante dos seus colegas, tornando assim, o convívio mais espontâneo.


Para a secretária de Educação, Gerllanny Freire, afirmou que o evento foi um sucesso e superou as expectativas. Além de muito importante para a socialização dos alunos, foi também um espelho do ótimo trabalho realizado pela equipe da secretaria junto à equipe escolar e aos alunos.