Concerto na Praça estreia com apresentação da Banda de Música Francisco Paulo de Araújo, na Praça da Vila da Cidadania

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estreou na noite de ontem, quarta-feira,11, na Praça da Vila da Cidadania, o Projeto Concerto na Praça. O objetivo é levar ações culturais e proporcionar à população o contato com a música de qualidade, em diversos espaços da cidade, potencializando o trabalho da Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo.

A Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, destaca que a ação mostra o compromisso da gestão do prefeito Pedro Henrique em valorizar a cultura e o turismo local, criando espaços de lazer para à população. O Projeto Concerto na Praça, acontecerá mensalmente nas principais praças e em pontos de concentração turística, onde o fluxo de pessoas no final da tarde é mais intenso.

Para o prefeito Pedro Henrique, o projeto vem fortalecer a cultura do município, visto que a histórica Banda de Música Municipal possui uma importância gigante na história do município. “Parabenizo a Secretaria de Cultura e Turismo pela iniciativa, a Banda de Música pela brilhante apresentação e a população que saiu de suas casas para esse momento de lazer”, destacou.

O Maestro Gustavo Almeida, da Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, contou que o repertório já estava montado há algum tempo e viu no projeto a oportunidade de apresentar o repertório para um público maior. Durante a abertura do evento, o maestro agradeceu ao prefeito Pedro Henrique, pela valorização da Banda de Música, que recebeu novo fardamento e investimento para instrumentos musicais.

O público foi contagiado com um repertório que reuniu música popular, xote, dobrado, baião, lambada, frevo, mambo, entre outros. Além de democratizar o acesso a música de qualidade, o projeto estimula junto a banda a formação de plateia. O evento foi prestigiado ainda pela vice-prefeita, Bibiane Sampaio,secretários municipais, vereadores e a população em geral.