Sem título

Blog do  Amaury Alencar

Distrito de Ponta da Serra antecipa festejos da independência com desfile cívico pelas ruas locais


A Escola Municipal José Bizerra de Brito realizou seu desfile cívico na manhã dessa sexta-feira (6), pelas ruas do Distrito de Ponta da Serra, em Crato, apresentando o tema “A educação na luta contra as mazelas da contemporaneidade”. O momento contou a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do assessor Hermínio Brasil e da Secretária Adjunta da Educação, Tammy Lacerda.






A abertura aconteceu no pátio da escola com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, deu-se início ao desfile. Cada série apresentou uma área preocupante para a sociedade. A ditadura, os agrotóxicos, as diversas formas de violência, e o trabalho infantil foram discutidos e encenados pelas turmas do fundamental. Os alunos da educação infantil vieram em seguida mostrando que a educação é a única alternativa para todos esses problemas.

O desfile seguiu pelas principais ruas do distrito, acompanhado por uma banda marcial formada pelos próprios alunos. A população prestigiou o trabalho da comunidade escolar lotando as calçadas e aplaudindo a cada tema apresentado.

O Prefeito Zé Ailton acompanhou o cortejo cumprimentando os alunos e a população. Na oportunidade, parabenizou a escola pelo trabalho. “Fico feliz com o trabalho da escola, os resultados, o tema apresentado e desejo muito sucesso”, comentou.