Escola Padre Cícero realiza desfile cívico em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
Fazendo parte de uma programação de desfiles que se estenderá por todo o mês de setembro, a escola Padre Cícero desfilou com seus alunos na manhã desta sexta-feira, 06. O tema da escola foi Resgatando Valores e Desenvolvendo Habilidades. Desde o ano de 1935 a Escola Padre Cícero desenvolve uma proposta educacional que atende às crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos anos iniciais.

Atualmente a instituição possui 398 alunos e, de acordo com a Diretora Administrativa, Maria Helena Vieira, o Desfile Cívico apresenta à comunidade externa os projetos trabalhados ao longo do ano letivo. “É um momento em que as famílias validam o nosso trabalho", disse.
Demais escolas que desfilaram
Outras escolas do bairro Novo Juazeiro desfilaram pela manhã, além das escolas da Vila Três Marias, como a EMEI Zuila Moraes e EEF Ma. de Lourdes Lopes de Sousa. No bairro Tiradentes a EEF Manoel de Castro, Compasso, Fênix e Mundo Mágico foram às ruas. A EMEF Tabelião Expedito Pereira, do Bairro Pio XII, e EMEI José Perboyre Sampaio Sabiá, do Bairro São José, também desfilaram.
Na Vila Fátima desfilou a EMEI Maria Quirino da Silva e no Bairro Juvêncio Santana a EMEI Maria Raimunda dos Anjos. No Bairro Pirajá houve desfile da CEI Ana Amélia Bezerra e no Bairro Pio XII as escolas Fca. Pereira de Matos, Heloísa Sobreira Dias Camilo e José Marrocos desfilaram. No Bairro Lagoa Seca foi as ruas a escola Mozart Cardoso de Alencar e no bairro Timbaúba a escola Dom Vicente.
No Bairro Juvêncio Santana desfilou a escola Tabelião Vicente Pereira e no Sítio Novo, na Quadra Poliesportiva do EMEI Afro Alves, desfilaram as escolas EEF Laurentino Alves Macena e EMEI Afro Alves. No Distrito Marrocos foram as escolas José Sabiá, José Araújo e Enfermeira Maria de Lourdes e no Bairro João Cabral as escolas Rotary Club, Jerônimo Freire, Maria Luiza Dantas, Maria do Socorro Cruz e Iva Emídio Gondim.