Deputado Estadual Marcos Sobreira lamenta situação de professores de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
O deputado Marcos Sobreira (PDT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (26/09), a situação dos professores da rede municipal de Iguatu. 
 Deputado Marcos Sobreira
Segundo o parlamentar, os professores paralisaram suas atividades reivindicando plano de cargos e carreiras, anuênio, entre outras demandas. “Foi feito um acordo entre o prefeito de Iguatu e os educadores, mas infelizmente, o prefeito não cumpriu o que prometeu”, lamentou.


Marcos Sobreira salientou que o acordo compreendia o pagamento do anuênio dos professores ainda esse ano. “O gestor da cidade chegou a anunciar o pagamento e depois voltou atrás. Com isso as greves continuaram e o caso foi para o Poder Judiciário”, explicou.


O deputado enfatizou que o Tribunal de Justiça suspendeu a greve destacando que o Sindicato dos Professores de Iguatu não deu continuidade às negociações.

 “A Justiça foi induzida ao erro por culpa da gestão municipal. Foi o prefeito que não cumpriu o acordo. Me solidarizo com os professores que estão tendo que passar por essa situação lamentável que desvaloriza a educação de Iguatu”, assinalou.


Assessoria de Comunicação