27 agricultores serão beneficiados com kits de irrigação em Quixelô

Blog do  Amaury Alencar


 
Vinte e sete agricultores de oito comunidades serão beneficiados, em Quixelô, pelo PIMP – Programa de Irrigação na Minha Propriedade.
As ações de escavação das valas para embutirem os canos do sistema de irrigação começam na semana seguinte (09 à 15/09) nas terras que já estiverem com os lugares de instalação marcados para escavação. A Prefeitura de Quixelô irá ceder a retro escavadeira, para que esta ação seja executada imediatamente e, ao final de 30 dias todas as áreas estejam prontas para operar, plantando um variado leque de opções de culturas.
O objetivo é fortalecer o negócio da agricultura familiar por meio da facilitação do acesso de produtores a eficientes sistemas de irrigação, o Projeto de Irrigação na Minha Propriedade tem como diretrizes o uso eficiente e sustentável dos recursos hídricos, priorizando as técnicas de irrigação localizada e restringindo as de irrigação por inundação e por pivô central.
Segundo Márcio Peixoto, da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária – SDA Governo do Estado; Quixelô foi escolhida para a ser a primeira a receber e implantar os kits de irrigação na região Centro Sul.
O PIMP é uma parceria entre a Prefeitura de Quixelô e o Governo do Ceará – através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Para a prefeita Fátima Gomes “essa ação é importante para manter nossos guerreiros lutando e em condições de conviver com a seca que já nos castiga há oito anos”.
 
 
Lindomar Rodrigues