Sesc Ceará garante muita cultura e espetáculos diversos no mês de agosto

Blog do  Amaury Alencar
Com o intuito de promover cultura de qualidade, valorizar os artistas locais e reconhecer a arte em suas mais variadas formas, o Sesc Ceará oferece programação cultural ampla e diversificada em diferentes espaços por todo o estado. No início do mês de agosto (6 a 12/8), o público confere filmes, espetáculos teatrais, exposições, quadrilhas juninas e shows de humor para todas as idades. Confira abaixo:
PROGRAMAÇÃO 6 a 12/8
Cinema
O Sesc, parte integrante do Sistema Fecomércio-CE, exibirá uma coletânea de filmes do diretor Hong Sang-soo, dentro da mostra que leva o seu nome. O ritmo de produção do diretor vem impressionando a crítica especializada, de um lado por sua abundância, e de outro por sua qualidade e pela marca inconfundível de sua autoralidade. O forte das tramas é a abordagem do cotidiano de seus personagens. As obras serão exibidas todas as terças-feiras do mês de agosto, às 19h, na Unidade Sesc Crato (confira a classificação indicativa dos filmes).

Data: 6/8 (terça-feira)
Filme: “HAHAHA”
Direção: Hong Sang-soo
Horário: 19h
Local: Sesc Crato - Sala do NDT
Classificação: 
14 anos
Teatro
As cores, figurinos, musicalidade e performances de artistas e grupos invadem as ruas do município de Juazeiro do Norte com a Mostra de Teatro de Rua, que acontece de 12 a 27 de agosto. São apresentações gratuitas de música, teatro e dança que chegam até o público levando arte e reflexão aos espaços mais inusitados como feiras, calçadões e ruas da cidade. Além da Mostra, o município conta também com a oficina de Atividades Circenses, integrante do projeto Rede de Desenvolvimento Artístico-Cultural.
Juazeiro do Norte
Data: 10/8 (sábado)
Evento: Oficina Livre de Atividades Circenses
Projeto: Rede DAC
Professor Ivan Brígido 
Horário: Das 12h às 13h
Local: Arajara Park - Barbalha/CE
Classificação Livre
Data: 12 a 27/8
Evento: Mostra de Teatro de Rua
Programação de Artes Cênicas Sesc Ceará
Local: Juazeiro do Norte e localidades próximas
Atividade Gratuita
Classificação Livre
Artes Visuais
A programação de artes visuais do Sesc Ceará está movimentada no mês de agosto, contando com exposições na região do Cariri, nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Confira:
Juazeiro do Norte
Data: 5 a 9/8
Projeto: Oficina de Formação - Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri/Nova Olinda-CE
Oficina: Estudos e Linguagem de Gravuras nas Artes Visuais
Ministrante: João Paulo Maropo
Publico Alvo: Crianças e jovens da Fundação Casa Grande e da comunidade em geral
Local: Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri / Museu Casa de Antonio Jeremias Pereira e Museu do Ciclo do Couro (Nova Olinda/CE)
Crato
Mapadoc / Cartografias de Culturas Cearenses é a exposição resultante de residência artística em 6 comunidades de pesca tradicional e indígenas no Litoral Oeste do Estado: Tatajuba, Caetanos de Cima, Assentamento Maceió, Flexeira, Povo Tremembé de Almofala e da Barra do Mundaú. Com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará, a ação cartográfico-afetiva do Mapadoc resulta num inventário de culturas cearenses com exposição, catálogo e vídeos com dezenas de entrevistas, experiências, tradições e agentes mapeados.
Período: De agosto a setembro
Evento: Exposição OESTEMAR
Projeto Mapadoc 2018 / litoral oeste
Fotografias: Henrique Kardozo, Felipe Camilo e Guilherme Silva
Realização: Trama de Olhares
Produção Executiva: Salomão Santana / Liga
Local: Foyer da Unidade Sesc Crato (Rua André Cartaxo, 443 – Centro, Crato)
Entrada Gratuita
Música
Com o objetivo de valorizar e difundir a diversidade de gêneros musicais brasileiros, a música instrumental e outros ritmos nacionais e internacionais, o projeto Sesc Sonoridades propõe a realização de apresentações musicais na praça Siqueira Campos, na cidade do Crato.
Data: 9/8 (sexta-feira)
Apresentação das bandas: Cariri Roda de Choro e Kariri Sax
Projeto: Sesc Sonoridades
Parceria com a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult – UFCA)
Horário: 17h30
Local: Praça Siqueira Campos – Cidade do Crato
Classificação: livre
Entrada Gratuita
Informações: (88) 3586-9163
Sobre o Sesc                                         
O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.