Negócios inovadores: inscreva-se para a 4ª edição do Programa Corredores Digitais

Blog do  Amaury Alencar




Serão 220 times de empreendedores apoiados nesta edição. Programa está articulando ações para maior participação dos municípios do interior



Continuam abertas até o dia 22 de agosto as inscrições para a 4ª edição do Programa corredores Digitais. O maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará atenderá nesta edição três formatos de empreendedores: os que têm apenas uma ideia; os que possuem uma solução formatada; e aqueles que já estão com sua startup no mercado. As inscrições podem ser feitas somente no site da Secitece: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/.

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para pessoas que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Articulação com parceiros do interior

O secretário da Secitece, Inácio Arruda, e a coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru, lideraram na última sexta-feira (26/7) um encontro com parceiros de diversas instituições de educação e pesquisa. O objetivo da reunião foi promover uma articulação visando a inserção do programa em mais municípios e uma maior capilaridade da iniciativa no interior.





Nesta edição, o programa percorrerá três trilhas, impactando 10 mil cearenses com eventos/capacitações durante a chamada “difusão empreendedora”. As outras duas trilhas serão intituladas “criação de negócio”, que inclui uma jornada de transformação de ideias em modelos de negócio; e “tração de negócio”, para impulsionar startups que já realizam atividades operacionais, apoiando no acesso a mercado e investimentos.


Informações e inscrições para o Programa Corredores Digitais em www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/.