Porteiras: JOVEM PORTEIRENSE É DESTAQUE EM CIRCUITO REGIONAL DE JIU-JITSU!

Blog do  Amaury Alencar

João Victor Guimarães (à direita, de branco) exibe a
 faixa azul em sua conquista.
                                                 
Trabalhar como garçom e ter que dividir seu tempo entre responsabilidade profissional (aprendiz) e escola, quase que precocemente assumindo tarefas no limite de atingir a maioridade, não parecia indicativo de alguém que pensaria no esporte como vocação, ou pelo menos imaginasse sobrar tempo. Mas foi o que aconteceu na vida do jovem João Vitor Guimarães, um jovem estudante porteirense de 17 anos que encontrou no Jiu-Jitsu um novo horizonte para a sua vida.

Cercado de pessoas acostumadas à disciplina que caracteriza a luta, entre elas o instrutor Erivan Tavares, policial militar com larga experiência no esporte e um confesso apostador no talento do rapaz, João Victor tomou a decisão de participar do Circuito Cariri de Jiu-Jitsu, neste domingo, dia 04 de agosto, em Juazeiro do Norte. Sozinho, sem pedir apoio a ninguém, além dos conselhos dos amigos, ele encarou. "Colocou o kimono nas costas e foi disputar", comemora Tavares, entusiasmado. Em Juazeiro, sem adversário em sua categoria de até 70 kg, ousou ainda mais e entrou em combate contra um competidor de 80kg, 10 a mais que sua modalidade. Não deu outra: venceu. Foi campeão na faixa azul, que agora exibe com orgulho.

Mas a felicidade do instrutor não é à toa, afinal a Equipe Mega trabalha sem nenhuma exigência financeira ou de fins comerciais, não se apega a qualquer tipo de campanha nas mídias ou formas de patrocínio, além disso não se incomoda em treinar em espaço improvisado, em um local cedido pelo posto de gasolina (Serrano), . "É um trabalho feito com dedicação e total responsabilidade a mais de 10 anos, pensando na formação humana", avalia Erivan.

Agora, João Victor, que certamente terá sobre si novos olhares da sociedade, sabe que disciplina é tudo, que não se pode conquistar nada pelo acaso, e assim têm sido os recentes comentários de alguns dos seus professores do 3º Ano, na Escola de Ensino Médio Aristarco Cardoso, dando conta de sua acentuada evolução, exemplo que precisa ser compartilhado.

Fonte: Blog do Luís Carlos