MUNICÍPIO DE BARROQUINHA SE CONSOLIDA COMO DESTINO TURÍSTICO

Blog do  Amaury Alencar
O Prefeito ADEMAR VERAS comemora os avanços de Barroquinha em todas as áreas da sua atuação seja no setor da Educação, Meio Ambiente, Turismo, Agricultura, Esporte, Lazer, Assistência Social, Infraestrutura é visível os avanços que projetam Barroquinha no cenário das administrações que dão certo por ser eficaz. 
 
 
 
 
 
Com o funcionalismo em dia a máquina administrativa se move numa velocidade que impressiona nesse Brasil de dificuldades. Uma equipe que trabalha coesa em benefício da grandeza de Barroquinha.

A conquista do SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO (Edição passada e hoje trabalhando firma para reconquista) e a pontuação máxima do IQM Edição 2019 (Índice de Qualidade Ambiental), são a prova inconteste, de uma administração voltadas para sua terra e sua gente, que é um somatório de importantes conquistas administrativas no momento de um cenário conturbado e difícil. Ele mostra competência administrativa.

Tem sido essa marca que o município de Barroquinha trabalha com eficácia e vai se consolidando como um DESTINO TURÍSTICO de importância no contexto estadual, regional e nacional.
Importante ressaltar que há "N" Obras Naturais arquitetadas por Deus onde o VENTO e a CHUVA foram os ESCULTORES, elas são de magníficas e únicas encontradas somente lá, tais como: Dunas Móveis e Fixas, FALÉSIAS em transição, Pontal das Almas é uma referência única no Ceará, Ilhas, Nascentes, Lagoas, Praias sendo as únicas selvagens e intactas do Estado, Manguezais são os mais bem protegidos de todo o Nordeste Brasileiro graças ao trabalho de conscientização ambiental e de recuperação graças via "Projeto Jovens Protetores dos Mangues" trabalhado por crianças e adolescentes com apoio de Professores, Canais onde convivem animais marinhos de extrema importância para o equilíbrio ambiental sendo o Peixe Boi o referencial. Tartarugas e Aruanãs tem proteção firme dos pescadores, graças há um acordo assinado há mais de 20 anos: NOS MARES DE BITUPITÁ NÃO SE CAPTURA MAIS ARUANÃS E TARTARUGAS respeitado até hoje. Lembrando que, a PESCA ARTESANAL NOS CURRAIS, é responsável pela perpetuação de centenas de espécies de peixes e de crustáceos que alimentam a população e causa admiração aos visitantes.
Uma vegetação praticamente intacto entre as quais destacam-se os belos coqueirais e carnaubais que dão um toque de magia e de sedução a essa Terra abençoada por Deus. Vale a pena visitar essa terra de encantos mil, ressalta o ambientalista Jorge de Moura.
População receptiva, trabalhadora e inteligente ajudando a trabalhar as transformações de um município que cresce e de uma cidade que se organiza para o futuro. A cidade de Barroquinha se moderniza e se embeleza, vive uma REVOLUÇÃO SILENCIOSA que orgulha seus moradores e visitantes.

O Município tem na sua Padroeira, NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES cuja Igreja Matriz é uma das mais belas da Região Norte; Ela é o ícone de FÉ, os festejos da religiosos em honra da Virgem Maria é mês de Agosto, que atrai milhares de fiéis vindos de vários Estados da Federação e de municípios cearenses. Salve! Salve Barroquinha!