Encontrado corpo de militar cearense desaparecido no Rio de Janeiro no último domingo

Blog do  Amaury Alencar


As buscas por André Filipe começaram na tarde de domingo, 11
As buscas por André Filipe começaram na tarde de domingo, 11 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
O corpo do cearense, cabo da Marinha, André Filipe Victor Figueiredo, 28, foi encontrado na manhã desta quinta, 15, por um mergulhador profissional, contratado pela família. O cearense havia desaparecido no último domingo, 11, após mergulhar no Lago do Amor, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ele servia ao Esquadrão VF-1, unidade de aviões de caça.

O mergulhador Jorge Luís de Paula, morador da região onde o corpo foi achado, contou ao O POVO Online que André Filipe foi encontrado cerca de seis quilômetros de onde desapareceu, com o corpo já em estado de decomposição. “Foi difícil encontrar por conta das correntes marítimas. Levamos quatro dias para encontrar”, aponta o mergulhador.

De acordo com o portal G1, os bombeiros foram acionados no domingo quando uma pessoa viu o homem acenando de dentro do mar e pedindo ajuda. Até a terça-feira, apenas uma mochila com pertences de André Filipe tinham sido encontrados no local.

André viria para Fortaleza na segunda-feira, segundo parentes. Os familiares relataram que o homem tinha costume de praticar mergulho e outros esportes radicais.


o Povo