Cid Gomes participa de evento sobre modernização dos legislativos municipais cearenses

Blog do  Amaury Alencar


O senador Cid Gomes participou nesta segunda-feira (12), do I Encontro de Presidentes de Câmaras do Ceará 2019, em Fortaleza. O principal objetivo do evento foi discutir a parceria entre a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e o Interlegis, programa do Senado Federal de apoio ao Legislativo, para o processo de modernização dos legislativos municipais do Estado.
Após ser procurado por presidentes de diversas câmaras municipais do Ceará, Cid Gomes intermediou a vinda de técnicos do Interlegis para que pudessem oferecer capacitação aos servidores das câmaras, a fim de fortalece-las e modernizá-las. Cerca de 90 legislativos municipais, de um total de 184, já aderiram.
O Interlegis atendeu prontamente à nossa solicitação e tenho certeza de que eles podem cumprir um extraordinário papel de incentivar, estimular e apoiar as câmaras municipais do País pra que elas qualifiquem melhor seus servidores, se esforcem no sentido de modernizar seus regimentos e as leis orgânicas dos municípios, afirmou Cid, agradecendo aos técnicos do Interlegis pela dedicação especial que vem sendo dada ao Ceará.
Cid Gomes destacou ainda que, quando as câmaras estão mais preparadas, mais equipadas e mais vigilantes em relação ao trabalho dos gestores municipais, quem ganha é a população.
O encontro dos presidentes de Câmaras contou com a participação do presidente da UVC, Guto Mota; do ex-presidente da entidade, César Veras; do diretor Executivo do Interlegis, Marcos Coimbra; do coordenador de planejamento do Interlegis, Leonardo Gadelha, além de vereadores de vários municípios cearenses.



Ceará agora