Presidente da ASCAMARVA é reconduzido ao cargo em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
Francisco Edson da Silva foi reeleito e empossado na presidência da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA). Ele cumprirá mais um mandato de dois anos. A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17 de julho de 2019, no CSU - Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento. 

A nova diretoria tem a seguinte composição: Presidente: Francisco Edson da Silva; Vice-Presidente: José Felix do Nascimento; 1º Secretário: Luiz Oliveira da Silva; 2º Secretário: José Lopes Gomes; 1º Tesoureiro: Reginaldo Raimundo de Souza; e 2º Tesoureiro: Célio Alves Freitas. Também foram eleitos e empossados os conselheiros fiscais da associação.

A ASCAMARVA foi fundada em 19 de março de 2015 e seu primeiro presidente foi Caetano Duarte Garcia e atualmente tem 18 membros.

O Governo de Várzea Alegre apoia a ASCAMARVA por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social, com orientações e capacitações técnicas.

O secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, compreende que as atividades da ASCAMARVA são fundamentais para manter o equilíbrio do meio ambiente, provando que a coleta seletiva de recicláveis também é uma atividade rentável financeiramente.

O prefeito Zé Helder (MDB), parabenizou a nova direção da ASCAMARVA, e desejou que os projetos de reciclagem ganhem espaço maior na cidade com apoio de toda a população varzealegrense.

O prefeito ainda enfatizou que o papel da ASCAMARVA é importante para preservação do meio ambiente e que na agenda do governo, as ações ambientais estão sendo ampliadas, informado que será instalado no distrito de Naraniú, na Vila São Caetano, o segundo Ecoponto, para atender as comunidades de Vila São Caetano, Bacupari e Alto dos Andrés. O primeiro Ecoponto, foi implantado no distrito de Canindezinho, no Juazeirinho.