Bem-Vindo Romeiro tem adesão do comércio, com atendimento humanizado e descontos em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, está adesivando as lojas do Centro da cidade que aderiram ao projeto Bem-Vindo Romeiro. No total, são 20, dos mais diversos segmentos.

O adesivo nas vitrines sinaliza atendimento e desconto diferenciados aos devotos, esperados a cada romaria, a exemplo da que se aproxima, pois o dia 20 de julho marca o 85° aniversário de morte do Padre Cícero.
Voltado a atender com excelência os fiéis e demais visitantes de Juazeiro do Norte, o Bem-Vindo Romeiro oferece capacitação aos empresários e colaboradores do setor de Comércio e Serviços. Desde 2017, mais de 2 mil pessoas e 300 empresas já foram impactadas; a economia local também.
Segundo o Gerente Comercial das lojas KDM, Dorgival Costa, os romeiros têm comprado mais depois que o estabelecimento passou a vender produtos temáticos, como blusas de santos, e reduziu preços. Hoje, há peças de R$ 8. "O maior diferencial, contudo, é o nosso acolhimento ao cliente. É a partir dele que as boas vendas acontecem", disse.
Adelina Dantas, da Mahogany, pensa igual. Para ela, a fidelização do consumidor é mais importante do que o lucro. A loja de cosmético está com o adesivo do Bem-Vindo Romeiro estampado na vitrine da Rua São Pedro. Ela enfatizou: "Queremos mostrar nossa marca, que nossos produtos são acessíveis. Se o cliente não comprar num dia, comprará no outro", afirmou.
Oficinas
Além de seguir a própria cartilha de atendimento humanizado (http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/Cartilha-Atendimento-Humanizado.pdf), o projeto Bem-Vindo Romeiro realiza oficinas de técnicas de vendas. Na semana passada, o Team Canvas - Alinhando sua Equipe - lotou o Palácio da Micro Empresa. A ferramenta é utilizada para formação e aumento do desempenho de equipes, colocando os participantes no mesmo propósito, resolvendo conflitos e criando uma cultura produtiva.
As facilitadoras foram a Diretora de Comércio e Serviço da SEDECI, Josefa Costa, e Alexsandra Anastácio, Gestora de Processos e Comercial, Consultora e Coordenadora de projetos do Laboratório Vladenir Menezes Unileão.
A Adelina Dantas, da Mahogany, participou. Ela afirmou que as seis funcionárias, das lojas do Centro e do Cariri Garden Shopping, vão passar pela mesma qualificação. O Team Canvas atraiu também Shirley Sampaio, da Gigante das Tintas. "Já estamos aplicando a ferramenta na loja e sentimos que haverá bons resultados", ressaltou.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, o objetivo da gestão Arnon Bezerra é reciclar e qualificar para melhorar e ampliar as performances de atendimento e desempenho de vendas. "Dessa forma, tanto o consumidor quanto a economia ganham",  concluiu.