Criança de sete anos morre após ser atropelada por motocicleta em Crato

Blog do  Amaury Alencar
Criança de sete anos morre após ser atropelada por motocicleta em Crato (2)
Acusado ao ser preso disse a polícia que a vítima atravessou a via correndo e que o mesmo ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais 


Uma criança de 7 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (17), no município de Crato (CE). De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 12h55min na Rua Lavras da Mangabeira, em frente ao numero 298 nas proximidades da praça dos quatro bancos no Bairro Seminário.
O motociclista Francisco Jackson Silva ao ser preso disse a polícia que a vítima atravessou a via correndo e que o mesmo ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. Foto: Redes sociais
A patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG), sargento Romualdo, cabo Isidório e soldado Kléber foi acionada e prendeu o condutor do veiculo, o pedreiro Francisco Jackson Silva, de 29 anos, residente naquele bairro. O homem se encontrava a há alguns metros do local do acidente, com escoriações pelo corpo e uma lesão na boca, o qual se negou a ser atendido pela equipe da SAMU e assinou um termo de responsabilidade por não querer atendimento médico.

Em seu depoimento a polícia, o motociclista afirmou que guiava sua moto Honda modelo 160 Bros de cor vermelha, de placa PNM 6033 – CE, sentido Grendene/Centro quando a menor, Ana Alícia Freitas Sampaio atravessou a via correndo e ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. A vítima residia na Rua São Benedito, 174, bairro Seminário.

A equipe do SAMU que atendeu a ocorrência, ainda tentou reanimar a menina que não reagiu às várias tentativas de reanimação, vindo a falecer no local. Depois de confirmado o óbito, a polícia solicitou a presença da perícia forense que recolheu o corpo da garota para exame cadavérico.

O condutor do veículo atropelador foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Ele foi submetido ao etilômetro e seu exame deu negativo, comprovando que o mesmo não fez uso de bebida alcoólica.

O DEMUTRAN também esteve no local do acidente e recolheu a motocicleta envolvida no ocorrido à 19ª DRPC, bem como lavrou o auto de infração em desfavor de Francisco Jackson por o mesmo não possui CNH, motivo pelo qual o acusado foi conduzido ao IML para exame cautelar.