Criança de sete anos morre após ser atropelada por motocicleta em Crato

Criança de sete anos morre após ser atropelada por motocicleta em Crato (2)
Acusado ao ser preso disse a polícia que a vítima atravessou a via correndo e que o mesmo ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais 


Uma criança de 7 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (17), no município de Crato (CE). De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 12h55min na Rua Lavras da Mangabeira, em frente ao numero 298 nas proximidades da praça dos quatro bancos no Bairro Seminário.
O motociclista Francisco Jackson Silva ao ser preso disse a polícia que a vítima atravessou a via correndo e que o mesmo ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. Foto: Redes sociais
A patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG), sargento Romualdo, cabo Isidório e soldado Kléber foi acionada e prendeu o condutor do veiculo, o pedreiro Francisco Jackson Silva, de 29 anos, residente naquele bairro. O homem se encontrava a há alguns metros do local do acidente, com escoriações pelo corpo e uma lesão na boca, o qual se negou a ser atendido pela equipe da SAMU e assinou um termo de responsabilidade por não querer atendimento médico.

Em seu depoimento a polícia, o motociclista afirmou que guiava sua moto Honda modelo 160 Bros de cor vermelha, de placa PNM 6033 – CE, sentido Grendene/Centro quando a menor, Ana Alícia Freitas Sampaio atravessou a via correndo e ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. A vítima residia na Rua São Benedito, 174, bairro Seminário.

A equipe do SAMU que atendeu a ocorrência, ainda tentou reanimar a menina que não reagiu às várias tentativas de reanimação, vindo a falecer no local. Depois de confirmado o óbito, a polícia solicitou a presença da perícia forense que recolheu o corpo da garota para exame cadavérico.

O condutor do veículo atropelador foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Ele foi submetido ao etilômetro e seu exame deu negativo, comprovando que o mesmo não fez uso de bebida alcoólica.

O DEMUTRAN também esteve no local do acidente e recolheu a motocicleta envolvida no ocorrido à 19ª DRPC, bem como lavrou o auto de infração em desfavor de Francisco Jackson por o mesmo não possui CNH, motivo pelo qual o acusado foi conduzido ao IML para exame cautelar.