Quadrilhas especializadas em furto de celulares estão agindo na Expocrato

Blog do  Amaury Alencar
Viatura da 19ª DRPC Crato_Foto Jota Lopes_Agência Caririceara (2)
Supostas mulheres infratoras estão usando spray de pimenta para provocarem tumultos ocasião em que os comparsas furtam as vítimas. Mais de 30 boletins de ocorrência de furtos de celulares só na área VIP foram registrados pela Polícia Civil na noite de ontem.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Caririceara.com


Mais uma vez quadrilhas especializadas em furtos de celulares e carteiras de bolso estão agindo na Expocrato, principalmente na área VIP do show musical.

Apenas na noite dessa quarta-feira (17), foram registrados na Delegacia Móvel da Polícia Civil mais de 30 boletins de ocorrência de furtos de celulares só na área VIP. A segurança naquele local é precária e os criminosos aproveitam da situação para agirem livremente.

Na maioria das vezes na área entre o camarote corporativo e banheiros, sempre atuando uma dupla ou trio, de homens ou mulheres. Segundo uma das vitimas que pediu para ter o nome preservado, supostas mulheres infratoras estão usando spray de pimenta para provocar tumulto.

Os criminosos começaram a atuar ontem. Parte do bando promove um tumulto enquanto os comparsas chegam perto pra distrair a vítima e o outro furta o bem, e repassa o produto furtado a um integrante da quadrilha que estar por trás empurrando para em seguida se evadirem levando os produtos furtados.

A Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem Boletins de ocorrência. Mas no entanto, na maioria dos casos mesmo que rastreie o parelho furtado, o equipamento pode já tá até em outro estado já que os bandidos a maioria são de outras cidades que vêm a Expocrato somente com o intuito de cometer esse tipo de delito.