Bolsonaro ameaçou a liberdade de imprensa e atacou minha família, afirma Glenn

Blog do  Amaury Alencar


O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, que que vem divulgando supostas conversas entre Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, foi homenageado em um ato na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O evento aconteceu no centro do Rio de Janeiro, na noite dessa terça-feira, 30. Na ocasião, Greenwald aproveitou para comentar sobre ataques de Bolsonaro a ele e a sua família.

 


O ato reuniu deputados federais, estaduais e lideranças políticas, além de artistas. A organização estimou que 3 mil pessoas compareceram ao ato - cerca de mil conseguiram acesso ao auditório e outras 2 mil permaneceram na entrada e outros espaços do edifício da entidade. As informações são do UOL.
Greenwald avaliou que a menção ao seu casamento com o deputado federal David Miranda não veio ao acaso e é uma agressão homofóbica. Ele admitiu que "não é divertido" ver a família como alvo de ataques. "Nessa semana o presidente Bolsonaro não só ameaçou nossa liberdade de imprensa", afirmou. "Ele insultou e atacou minha família e meus filhos". Para o jornalista, não se trata de uma coincidência ou de "uma coisa que saiu de um cérebro quebrado e louco". "Uma parte considerável do movimento de Bolsonaro é destilar ódio contra pessoas LGBTs", analisou.


O jornalista reforçou que ele e o marido estão felizes por poderem usar a situação para mandar uma mensagem positiva para jovens LGBTs brasileiros. "Não acreditem nas mentiras desse movimento feio sobre o que é ser LGBT. Não internalizem isso. Sua vida não vai ser de tristeza e solidão. Olhe para nossa família, isso é a verdade de ser LGBT". O casal está junto há 15 anos e tem dois filhos.


o Povo