
Carreta do Conectados pela Cura. | Foto: Divulgação.
A carreta do programa Conectados pela Cura realizará, durante o mês de julho, consultas e exames gratuitos todas as quartas e quintas-feiras em Juazeiro do Norte, das 8h às 17h. O veículo percorrerá diferentes bairros do município.
Os atendimentos serão voltados ao diagnóstico precoce do câncer do colo do útero e do câncer de mama. Os agendamentos serão realizados pela equipe do Hospital e Maternidade São Vicente de Paula (HMSVP) e terão número limitado de vagas, sendo destinados exclusivamente às mulheres que residem nos bairros onde as ações serão realizadas.
Programação:
Dia 8 | Horto — Consultas ginecológicas e ultrassonografias;
Dia 9 | Horto — Consultas com mastologista e mamografia;
Dia 15 | Franciscanos — Consultas ginecológicas e ultrassonografias;
Dia 16 | Franciscanos — Consultas com mastologista e mamografia;
Dia 22 | Triângulo — Consultas ginecológicas e ultrassonografias;
Dia 23 | Triângulo — Consultas com mastologista e mamografia;
Dia 29 | Pedrinhas — Consultas ginecológicas e ultrassonografias;
Dia 30 | Pedrinhas — Consultas ginecológicas e ultrassonografias.
Vinculada ao Conectados pela Cura, a unidade móvel do Hospital São Vicente de Paulo percorrerá mensalmente os 45 municípios da região de saúde do Cariri, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce dos principais tipos de câncer, especialmente para populações que enfrentam dificuldades de deslocamento e falta de acesso a serviços especializados.