Falta uma semana para o início da PEC Brasil 2026, nova marca da tradicional feira agropecuária promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). O evento será realizado de 25 a 27 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, com expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios ao longo dos três dias de programação.
Maior feira do setor agropecuário das regiões Norte e Nordeste e a maior feira indoor do agro brasileiro, a PEC Brasil deve receber mais de 100 mil visitantes. Ao todo, serão mais de 600 empresas e instituições públicas e privadas ligadas às cadeias produtivas do agronegócio, distribuídas em 1.300 estandes, ocupando uma área superior a 32 mil metros quadrados.
A edição de 2026 marca o reposicionamento estratégico da feira, ampliando sua abrangência nacional e internacional. A programação inclui exposição de 800 animais, realização de quatro leilões, palestras, seminários e eventos paralelos voltados à inovação, capacitação e geração de negócios.
Segundo o presidente da Faec, Amílcar Silveira, todos os espaços destinados à comercialização foram ocupados antes da abertura do evento. “Foram vendidos todos os espaços de estandes. Em uma época em que exposições agropecuárias e feiras agropecuárias estão diminuindo de tamanho, o Ceará está crescendo, o PEC está crescendo”, afirmou. “As exposições no Ceará estão muito bem, agora vem a PEC com 800 animais e esperamos mais de 100 mil pessoas”, declarou.
A organização estima ainda que a programação técnica capacite entre 12 mil e 15 mil participantes, com a presença de 270 caravanas oriundas do interior do Ceará e de estados vizinhos. A expectativa é superar todos os indicadores das edições anteriores, incluindo público, volume de negócios, número de expositores, instituições participantes, leilões e animais em exposição.