A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou por unanimidade, no último dia 29 de abril, as pré-candidaturas do ex-senador Inácio Arruda para deputado federal e do sindicalista, professor e enfermeiro Samuel Duarte Siebra para deputado estadual.
Natural do Crato, Samuel Siebra iniciou sua militância política ainda na adolescência, participando do movimento estudantil secundarista e atuando na União dos Estudantes do Crato (UEC). Ao ingressar na Universidade Regional do Cariri (URCA), integrou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e teve atuação nos cursos de Biologia e Enfermagem. Atualmente, Samuel Siebra integra a direção estadual do PCdoB e preside o Sindicato dos Servidores Municipais do Crato.
O nome de Samuel Siebra surge como uma das poucas pré-candidaturas de esquerda da região do Cariri com efetiva ligação com os movimentos sociais.
Samuel destaca que cumprirá essa tarefa partidária com dedicação e compromisso com a luta dos trabalhadores e movimentos sociais. Ele enfatiza que a missão é conquistar mentes e corações para a reeleição do presidente Lula e do governador Elmano de Freitas, no Ceará. Também reforça a necessidade de manutenção e fortalecimento da bancada federal do PCdoB com o atual deputado federal Inácio Arruda, que já possui um trabalho consolidado em defesa da soberania e da luta do povo. Como exemplo, cita o papel do deputado na implantação da Universidade Federal do Cariri e na aprovação do Estatuto da Cidade.
