Entulho e lixo avança em área de limite territorial entre Juazeiro do Norte e Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O acúmulo de resíduos tem avançado sobre a pista e provocado reclamações constantes de quem passa pelo local.

No trecho, é possível encontrar restos de construção, pneus, galhos de plantas, lixo doméstico e até animais mortos | Foto: Guto Vital/ M1

Rogério Brito

Moradores que transitam por uma via entre os limites de Barbalha e Juazeiro do Norte denunciam o descarte irregular de lixo e entulho em um trecho que liga o Sítio Lagoa, na zona rural barbalhense, ao município juazeirense. O acúmulo de resíduos tem avançado sobre a pista e provocado reclamações constantes de quem passa pelo local.

No trecho, é possível encontrar restos de construção, pneus, galhos de plantas, lixo doméstico e até animais mortos. Além do forte mau cheiro, moradores afirmam que a situação tem piorado com frequência e já começa a comprometer a passagem de veículos e pedestres.

“Buraco, fedor, água, bosta, lixo, entulho, pau, tudo tem aí”, resumiu uma moradora ouvida pela reportagem do M1. Segundo ela, o material descartado já ocupa parte da via. “Nesse instante o rapaz ia caindo ali”, relatou. “É direto, todo dia”, disse outro popular, ao relatar que já presenciou caminhões e carroças descarregando resíduos no local.

A indefinição sobre qual município é responsável pela área também gera dúvidas entre a população. “Nem prefeitura, nem do lado do Juazeiro, nem também do lado de Barbalha. Não sei se aqui é a divisa. Não sei qual é a responsabilidade daqui”, afirmou outro morador.

A produção da reportagem informou que deve buscar esclarecimentos junto às prefeituras de Juazeiro do Norte e Barbalha para identificar a responsabilidade pela área e saber quais medidas podem ser adotadas para solucionar a situação denunciada pelos moradores.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)