Conexão Agro leva serviços e orientações ao setor rural em Iguatu no Dia de São José

Blog do  Amaury Alencar
0




A edição de Iguatu marca o início de uma série de eventos que serão realizados ao longo de 2026, integrando as comemorações pelos 60 anos da Faec

 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), em parceria com a Prefeitura de Iguatu, realiza no dia 19 de março, Dia de São José, o Conexão Agro - Edição Iguatu. Mais de 15 entidades e órgãos públicos irão oferecer serviços e capacitação aos produtores rurais e à população da região Centro-Sul do Ceará.


A cerimônia de abertura contará com a presença do governador Elmano de Freitas, entre outras autoridades. O evento será realizado no Parque Asa Branca, a partir das 8 horas, e deve reunir cerca de 1.500 participantes.


“Vamos realizar um grande evento de atendimento aos produtores rurais, com diversos parceiros, entre eles o Sebrae, a Fiec e o Governo do Estado”, destaca o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “O Dia de São José, nosso padroeiro, é uma data muito simbólica para os produtores e para o agronegócio do Ceará. Representa a esperança de um bom período chuvoso e de uma boa colheita.”


Serviços e atividades

A programação inclui palestras, oficinas e atividades técnicas voltadas à inovação, boas práticas produtivas e gestão no campo. Também serão oferecidos atendimentos na área da saúde, com serviços em odontologia, clínica geral, oncologia, ginecologia e psicologia.


“O Conexão Agro é um espaço de diálogo, aprendizado e conexão, pensado para levar informação de qualidade e oportunidades diretamente aos produtores do interior”, acrescenta Amílcar.


Entre os serviços confirmados, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) realizará oficinas de capacitação para produtores rurais e promoverá o lançamento do Passaporte Equestre, iniciativa voltada ao controle e à regularização do trânsito de equinos.


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) disponibilizará serviços relacionados à habilitação de produtores rurais, facilitando o acesso à documentação necessária para a condução regular de veículos.


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) prestará atendimento direto aos produtores, esclarecendo dúvidas e orientando sobre licenciamento ambiental e procedimentos para regularização das atividades no campo.


O Banco do Brasil e o Banco do Nordeste também estarão presentes com equipes para orientar produtores sobre linhas de crédito rural e apoiar na resolução de pendências junto às instituições financeiras.


O SESI e o SENAI participarão com unidades móveis voltadas à capacitação profissional, oferecendo atividades formativas para trabalhadores e produtores.


Conexão Agro

Voltado a produtores rurais, técnicos, extensionistas, empresários, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio, o Conexão Agro busca aproximar serviços e oportunidades da população rural, fortalecendo o desenvolvimento da agropecuária cearense.


Programação

8h às 17h – Atendimento ao público

8h30 – Abertura e pronunciamento das autoridades

12h – Churrasco

13h – Encontro de Mulheres do Agro

13h30 – Palestra: 2026 – Ano Internacional da Mulher Agricultora

14h15 – Painel: A liderança feminina no agro – Centro-Sul

15h – Homenagem e sorteio


Evento

Conexão Agro – Edição Iguatu

Data: 19 de março

Horário: 8 horas

Local: Parque Asa Branca, Iguatu (CE)






Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)