
A servidora Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47, foi encontrada morta na madrugada deste sábado (21) em seu apartamento no município de Nova Prata, na serra gaúcha.
O corpo do seu ex-marido, Ari Albuquerque, também foi encontrado no local. Ele é o suspeito de ter cometido o crime, que foi caracterizado como feminicídio pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Ex-vereadora de Nova Prata, Roseli atuava como diretora administrativa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Ela deixa um filho de 26 anos.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Liliane Kramm, o suspeito tinha a chave do apartamento e acesso ao prédio e chegou ao local por volta das 3h30.
Foi nesse horário que Roseli chegou a ligar para a mãe e mandar a mensagem “vem aqui”, mas ela estaria dormindo no momento. Quando a mãe chegou ao local, encontrou os dois corpos e acionou a Brigada Militar.
A delegada afirmou que a vítima havia feito um registro de ameaça contra o suspeito em 2017. Eles haviam se separado recentemente, após um casamento de 28 anos.
A secretaria na qual a servidora trabalhava lamentou a morte.