
A abertura do ano legislativo em Milagres teve o prefeito Anderson Eugênio e a vice-prefeita Elisângela Crisóstomo presentes na Câmara Municipal. Em um discurso marcante, o prefeito enfatizou o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, destacando o momento histórico de 180 anos de autonomia do município. Ele comparou o cuidado com Milagres ao cuidado com a própria vida, ressaltando a responsabilidade de gerenciar uma cidade com tantos desafios e potencial.
Durante sua fala, o prefeito apresentou um panorama das ações e investimentos realizados pela administração municipal, que abrangem diversas áreas. Entre os destaques, mencionou a aquisição de 12 novos veículos para os setores de saúde, educação e Demutran, visando maior mobilidade e eficiência nos serviços. Além disso, citou obras estruturantes em andamento, como a construção de uma escola e uma Areninha no Sítio Gameleira, e uma escola com 13 salas e uma quadra esportiva com pista de skate no bairro Francisca do Socorro.
A saúde foi apontada como prioridade, com a reforma e ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Milagres em ritmo acelerado, fruto de uma articulação com o deputado estadual Danniel Oliveira e o governador Elmano de Freitas. Com um investimento de R$ 4 milhões, o hospital terá 50 leitos climatizados, ampliando a capacidade de atendimento. Ainda na infraestrutura, foi anunciado o financiamento para a compra de dois compactadores de resíduos sólidos e novos equipamentos para o hospital, além da fase final do projeto de engenharia para pavimentação asfáltica entre o Distrito do Rosário e o Sítio Gameleira.
Para encerrar, o prefeito Anderson Eugênio informou que 50 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, estão em fase de licitação para construção no bairro Francisca do Socorro. Ele também fez questão de reconhecer a parceria fundamental com o Legislativo Municipal, destacando o papel da Câmara como coautora do desenvolvimento e da união pelo bem-estar coletivo. A participação na abertura reforça o diálogo e o compromisso da gestão de Milagres com uma administração participativa e voltada para o futuro da população.