Prefeita de Altaneira anuncia reajuste de 6% aos profissionais do Magistério

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Adeilton, Késia e Paulo Robson no Instagram (Foto: Reprodução/BA/Redes Sociais)


Ao lado do secretário de Educação, Francisco Adeilton, e do líder do Governo na Câmara, vereador Paulo Robson, a prefeita Késia Alcântara (PSB) anunciou o reajuste dos vencimentos dos profissionais do Magistério acima do piso anunciado pelo Governo Federal.

Em Altaneira professoras e professores receberão reajuste de 6% nos seus vencimentos no ano de 2025. “Esse é mais um passo no compromisso com a valorização da Educação e dos nossos profissionais”, escreveu a prefeita no Instagram.

O ex-secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, reconheceu ao empenho da prefeita e do secretário em melhorar o reajuste em comparação ao concedido nacionalmente.

“A cada dia tenho mais certeza que nossa luta para mudar a realidade de Altaneira será recompensada com ações tão importantes como essa. O início de 2026 da educação altaneirense é para marcar uma era, fardamento novo e completo, material escolar para alunos, professores, gestores e formadores, valorização salarial, processo seletivo de ampliação do Magistério de forma democrática, jornada Pedagógica que acolheu todos os profissionais que trabalham na educação e arrisco dizer que teremos muito ainda a comemorar no decorrer do ano letivo”, comentou o ex-secretário.

O atual secretário de Educação, professor Francisco Adeilton, foi econômico, mas preciso nas palavras: “Como é salutar e honroso fazer parte de uma gestão que acolhe, respeita e acima de tudo valoriza nossa educação”.

A prefeita ainda não anunciou o percentual de reajuste dos demais servidores municipais. Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira já encaminhou ofício a Chefe do Executivo pedindo 6,79%, mesmo percentual de reajuste concedido pelo Governo Federal ao Salário Mínimo.

                                                            Blog de Altaneira 

                                               

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)