foto : O povo
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o senador Cid Gomes (PSB), seus antecessores, coordenarão a sua campanha à reeleição ao Palácio da Abolição. A declaração foi feita, nesta segunda-feira (9), após a entrega de uma escola profissionalizante em Missão Velha, na região do Cariri.
“Eu vou ter a melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu: Cid e Camilo. Já pensou em um candidato, com as entregas que nós temos, tendo o Cid e o Camilo coordenando a nossa campanha, com esse projeto político que temos de deputados, vereadores, com o nosso povo vendo o que tá sendo feito?”, afirmou Elmano.
O chefe do Executivo também deu pista de como vai se dar o debate eleitoral de 2026. Seu grupo político deve focar nas entregas realizada nas últimas gestões e comparar com o trabalho desenvolvido pelos seus adversários políticos.
“Eu não tenho nenhuma dúvida que nós vamos para uma eleição lá na frente, que é a hora que ela vai chegar, para a gente, já dizer o que é que nós fizemos, o que que nós entregamos. Tem muita coisa para ser entregue. Aí nós vamos comparar com quem vai debater conosco. O que é que de fato entregou?”, provocou.
O governador também citou áreas como educação, saúde e infraestrutura como determinantes para fazer esse parâmetro contra os outros candidatos.
“Quantas escolas quem tá disputando conosco fez? Quantos hospitais, quem vai disputar conosco, fez? Quem fez mais hospitais? Eles ou Cid Camilo e Elmano? Quem fez mais escola? Eles ou Cid Camilo e Elmano com o Lula? Quem fez mais estrada? Eles ou Cid Camilo e Elmano com o Lula? Vai ficar bem facinho da gente comparar”, disse.