Criança e estudante morrem em naufrágio no Amazonas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Uma criança e uma estudante de odontologia morreram no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na tarde desta sexta-feira (13) perto do Encontro das Águas, em Manaus, Amazonas. Sete pessoas estão desaparecidas.

A criança, identificada como Samyla de Souza, 3, deu entrada em uma unidade hospitalar já sem vida. Ela viajava com a avó e o irmão e retornava para a comunidade de Urucurituba, no rio Madeira, depois de passar um período em Manaus.

A outra vítima é Lara Bianca, 22, natural do município de Nova Olinda do Norte, a 135 km da capital.
De acordo com a Marinha, a embarcação fazia o trajeto entre Manaus e Nova Olinda do Norte e virou durante a navegação. Testemunhas relataram ventos fortes e banzeiros no momento do acidente. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram passageiros na água aguardando socorro.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Manaus, 71 pessoas foram resgatadas com vida e sete estão desaparecidas. Uma embarcação que passava pelo local ajudou no resgate inicial.
O número oficial de passageiros da embarcação ainda é investigado.

A Marinha disse que mantém equipes no local e uma aeronave sobrevoando a área para localização e resgate dos passageiros, além da apuração inicial do acidente. O comandante da lancha, Pedro José da Silva Gomes, 42, foi preso na noite de sexta-feira (13), no Porto de Manaus. Ele foi levado a uma delegacia da capital após a confirmação das mortes e, em seguida, transferido para a DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros).

Gomes pagou fiança e foi posto em liberdade. Sobreviventes relataram que o piloto estava em alta velocidade no momento do acidente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)