Uma atuação do CPRAIO da Polícia Militar terminou com a condução de um homem de 50 anos à delegacia por ameaça, na tarde de 3 de fevereiro de 2026, no município de Aurora, no Cariri cearense. A situação foi registrada no Centro da cidade, na Avenida Antônio Ricardo, após relato de intimidação em um cartório extrajudicial.
Conforme as informações apuradas, o homem teria ido ao estabelecimento localizado na avenida e passado a pressionar funcionários para que fosse feita uma escritura pública, utilizando tom ameaçador. Antes da chegada da equipe policial, ele deixou o local.
Após a identificação, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, situada na Avenida Antônio Ricardo. Durante a busca no interior do imóvel, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com aparência de pistola.
A vítima, uma mulher de 67 anos, apresentou um vídeo que, segundo o relato, registra o momento em que as ameaças foram feitas dentro do cartório. O material foi recolhido e anexado ao procedimento para análise.
Cariri notícias