Ameaçado de punição por apoio a Ciro, ex-prefeito afirma que deixará o PT

Blog do  Amaury Alencar
0

Giovane Guedes e Dariomar Rodrigues teriam participado de evento em apoio à pré-candidatura de Ciro ao governo

Giovane Guedes e Dariomar Rodrigues teriam participado de evento em apoio à pré-candidatura de Ciro ao governo / Crédito: Giovane Guedes / Reprodução vídeo Prefeitura de Altaneira


Ameaçados de punição por parte do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará por terem participado de um evento com líderes da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), realizado no último sábado, 7, em Juazeiro do Norte, os ex-prefeitos de Altaneira e de Araripe, Dariomar Rodrigues e Giovane Guedes, podem não permanecer na sigla.

No domingo, 8, o PT publicou nota afirmando que abriria um procedimento ético disciplinar contra os dois, por terem participado do evento que teve a presença do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), apontado como possível candidato da oposição ao governo do Ceará nas eleições de 2026. Ciro recebeu uma comenda da Câmara Municipal de Juazeiro e reuniu líderes da oposição no Estado.

Em contato com O POVO, Giovane Guedes afirmou que, antes mesmo da possibilidade de qualquer punição por parte do PT, já estava decidido a deixar o partido. Ele explicou que rompeu com o atual prefeito, José Paulino Pereira (PT), conhecido como Zé Gordinho, logo após o início da gestão.

Como Zé Gordinho está ao lado de Elmano, ele não pode permanecer apoiando o governador, devido à conjuntura local. "O prefeito atual, do PT, é meu adversário. Naturalmente, ele é quem é procurado pelo governo, eu entendo isso, que ele é prefeito e vai votar no governador. eu não posso subir no mesmo palanque", afirmou.

Ele explicou ter simpatia por Elmano, mas que a questão local inviabiliza o apoio. "Pela condição local, não tenho como apoiar o governador, apesar de ter uma simpatia por ele e achar que o governo dele não é um mau governo", concluiu.

 A reportagem também entrou contato com Dariomar Rodrigues, mas o ex-prefeito afirmou que só comentará o assunto a partir de sábado que vem, quando irá reunir-se com o PT municipal. "Ainda estamos definindo as coisas", justificou.

A nota do PT

Segundo a nota publicada pelo PT-CE no Instagram, a presença dos ex-gestores no evento com Ciro é considerada "incompatível com suas condições de filiados ao Partido dos Trabalhadores".

"Teremos em 2026 um duro enfrentamento com o bolsonarismo e seus aliados no Ceará e no Brasil em defesa da democracia, da soberania e das conquistas do nosso povo nos últimos anos. Os dirigentes do PT e seus filiados/as devem estar na linha de frente desse enfrentamento", afirma trecho da nota.

                                                           o Povo 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)