Aldigueri abre trabalhos na ALECE e destaca harmonia com Executivo na aprovação de projetos de interesse da população

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) retomou os trabalhos parlamentares na manhã desta segunda-feira (02/02), no Plenário 13 de Maio, abrindo a 4ª sessão legislativa da 31ª legislatura com pronunciamento do governador Elmano de Freitas.

Ao iniciar a sessão, o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), deu as boas-vindas ao governador, à vice-governadora Jade Romero, aos parlamentares, secretários de Estado, autoridades, servidores e representantes da imprensa, e reafirmou como prioridade para 2026 a parceria entre o Legislativo e o Executivo.

CELERIDADE

Segundo Aldigueri, a Alece tem atuado com celeridade na análise e aprovação das matérias encaminhadas pelo Governo do Estado, sempre com diálogo e debate. Ele ressaltou que a boa relação entre os poderes é fundamental para o desenvolvimento do Ceará.

“A convivência harmoniosa que tivemos nos últimos anos permitiu que o Estado avançasse de forma mais rápida e efetiva. Hoje, a presença dos representantes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário demonstra respeito institucional e fortalecimento da democracia”, afirmou.

O presidente destacou ainda que as recentes mudanças no Regimento Interno trouxeram avanços importantes ao funcionamento da Casa.

“Conseguimos aprovar, por unanimidade dos 46 deputados e deputadas, inclusive Propostas de Emenda à Constituição. Isso mostra que a parceria é frutífera e que o Parlamento está atento ao que a população deseja”, observou.

DEMOCRACIA

Aldigueri também ressaltou o caráter democrático e transparente da Alece, única Casa Legislativa do Nordeste a receber o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

“Hoje somos a Casa mais transparente do Brasil e a única do Nordeste com esse reconhecimento. Isso é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso com a população”, enfatizou.

Sobre o ano eleitoral de 2026, o presidente reconheceu que os debates tendem a ser mais intensos, mas defendeu que as divergências ocorram com respeito.

“Será um período de grandes discussões, naturais em um ano de eleições gerais, mas sempre com o olhar voltado para o bem comum do povo cearense”, concluiu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)